Rig404 Database

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Rig404 Database

Existem tópicos ocultos neste forum. Faça login ou cadastre-se para vê-los.


    [Review] Devil May Cry 5

    Rig
    Rig


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 10/02/2010
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    [Review] Devil May Cry 5 Empty [Review] Devil May Cry 5

    Mensagem por Rig Qua 3 Jul - 9:51:00

    Devil May Cry 5. Finalmente a continuação da série que todos amam, com o caçador de demônios mais badass que existe. Esse jogo mudou o visual dos personagens completamente, deixando de lado o estilo anterior que misturava anime (?) e realismo, aderindo ao realismo completamente. A jogabilidade continua excelente como no DMC4, e as mecânicas novas dão um ar novo ao Nero, que tinha um gameplay relativamente simples no DMC4.

    [h1]Avaliação:[/h1]

    [h1]Personagens controláveis: 10/10[/h1]

    Nero: Novo garoto rebelde está de volta, mais velho e com um ar mais maduro, porém aparentemente aderiu à filosofia de Dante: "já que é pra trabalhar matando demônios, por que não fazer isso enquanto se diverte?". Agora ele está mais desencanado, talvez também tenha sido graças à Kyrie.
    Após certos eventos, Nero perde seu Devil Bringer e passa a usar braços mecânicos com diversas funções criados pela armeira Nico, amiga de longa data de Nero e Kyrie
    Spoiler:
    . Esses braços possuem habilidades diferentes, desde ondas de choque, buffs em suas armas, uma réplica do seu Devil Bringer, um braço foguete, até um garfo para comer macarrão e uma mão macia para fazer massagear a Kyrie, pois o menino Nero é muito bruto.

    Dante: Nosso divo está de volta, com uma aparência mais "velha" após os acontecimentos do prólogo.
    Spoiler:
    . Continua com seus 4 estilos que são sua assinatura (Swordmaster, Royal Guard, Gunslinger e Trickster), o que é um regresso pois em DMC3 ele possuía 6 estilos e em DMC4 eram 5. Apesar disso, o arsenal à sua disposição é relativamente maior, totalizando 7 armas e 6 armas de fogo a serem obtidas, incluindo a Cavaliere R (DLC). Ao finalizar o jogo no modo Son of Sparda, você desbloqueia a habilidade "personalização total irregular", que te permite equipar TODAS as armas ao mesmo tempo ou desequipar tudo, se assim quiser.

    (NOVO) V: Ah, esse novato possui um estilo bem diferente dos nossos caçadores de cabelo branco. Ele controla 2 pets, que são o Grifo (Griffon, responsável por ataques a distância, seria como as armas de fogo do Dante) e a Sombra (Shadow, responsável pelos ataques "melee" do personagem, equivale às espadas dos outros personagems). Além desses, V possui um Devil Trigger diferente, que invoca um terceiro pet, que é o golem Pesadelo (Nightmare).
    V não consegue causar danos aos inimigos, por isso precisa desses bichinhos para causar dano para ele, porém os bichanos não conseguem finalizar os inimigos, então o golpe final deve ser dado por V. Além disso, os pets possuem uma barra de vida própria, e quando "morrem", eles ficam inativos por alguns segundos até que possam ressurgir. Enquanto Nightmare estiver ativo, os pets são imortais.
    Essa mecânica torna o V um personagem relativamente fácil de jogar (já que simplesmente apertando loucamente os botões correspondentes aos ataques do grifo e da sombra já é suficiente para a maioria das situações) mas é complicado de jogar com ele pois V ainda fica vulnerável enquanto os pets atacam, então você tem que prestar atenção no posicionamento dos três.

    Lady, Trish e Vergil não são personagens jogáveis, mas correm boatos de que Vergil virá como uma DLC.

    [h1]Música: 10/10[/h1]
    A trilha sonora é nova e muito boa, puxando para o lado do rock/pop dessa vez. Para quem comprou, ainda é possível personalizar as músicas de batalha dos 3 personagens com outras músicas trazidas dos jogos anteriores, totalizando 12 músicas extras (3 faixas de cada jogo anterior). 🎵 Bang Bang Bang, pull my Devil Trigger! 🎵

    [h1]Gráficos: 10/10[/h1]
    O jogo é belíssimo, trazendo gráficos realistas e cenários belos. Nota-se que várias coisas desse jogo parecem ter sido tiradas de DmC: Devil May Cry, como o narrador de ranking, a apresentação dos inimigos, a aparência do Nero (não, pera...). Realmente um colírio para os olhos. Podemos personalizar os gráficos e até aumentar a resolução de renderização, para aqueles que possuem placas de vídeo mais/menos potentes.

    [h1]Controles: 10/10[/h1]
    A facilidade de se jogar e fazer combos nesse jogo é imensa, o jogo ainda inclui o modo automático para fazer combos automaticamente, mas a dificuldade parece ser um pouco menor que a dos jogos anteriores.

    [h1]Câmera: 8/10[/h1]
    Após 5 jogos, a CAPCOM ainda consegue lançar um título com a câmera problemática em algumas partes, mas assim como os anteriores, nada realmente prejudicial para a fluidez do jogo. O maior problema aqui é não poder trocar de alvo enquanto o personagem estiver em movimento, o que atrapalha um pouco a fluidez de combos ou simplesmente para desviar de ataques enquanto tenta focar em outro inimigo específico.

    [h1]Modos de dificuldade: 10/10[/h1]
    Assim como sua versão anterior ainda é um jogo que pode fazer os jogadores ficarem com raiva em certas partes. Selo Devil May Cry® de garantia de controles jogados nas paredes caso jogado em dificuldades altas. Devil May Cry 5 possui as seguintes dificuldades:
    - Human (Fácil)
    - Devil Hunter (Normal)
    - Son of Sparda (Difícil)
    - Dante Must Die (Muito difícil, geralmente considerada a dificuldade mais difícil pelo fato de os inimigos - inclusive bosses - terem a capacidade de ativar o Devil Trigger após determinado período de tempo)
    - Heaven or Hell (Nesse modo, tanto você quanto os inimigos morrem com apenas um golpe)
    - Hell and Hell (Nesse modo, seus inimigos tem vida normal, mas você ainda morre com apenas um golpe!)

    Esse jogo não possui a dificuldade Legendary Dark Knight que existia no DMC4, nem o Must Style do DmC. Seriam boas adições para aumentar o fator de rejogabilidade.

    [h1]Conquistas Steam: 8/10[/h1]
    As conquistas são mais fáceis se comparadas ao título anterior, mas garanto que algumas vão dar trabalho, como completar todas as missões em todos os modos de dificuldade com rank S.


    [h1]Nota final: 9.4/10[/h1]

    Se você gosta de jogos estilo Hack&Slash, a série Devil May Cry é uma ótima opção para se obter, sem sombra de dúvidas.
    A grande atualização de gráficos e a história ótima, mantendo o gameplay nos padrões de DMC4 (porém com melhorias) fazem com que esse jogo seja um ótimo investimento. Definitivamente vale o preço total.

      Data/hora atual: Qui 14 Nov - 10:19:14